domingo, 4 de janeiro de 2009

Madagascar 2 - A Grande Escapada(ou algo assim). Agora vai!!!

Ê, blogueiro folgado. Preciso mesmo de um outro blogueiro aqui no site. Alguém se oferece? Sei que não.

Por que sou folgado??? Eu digo. Assisti Madagascar 2 uma semana depois da estréia e só hoje vou comentar. Taí:




Bom, o filme é melhor que o primeiro. Isso qualquer site que você ver falará isso. Por que? Por causa do maior espaço que foi dado aos coadjuvantes. Eles que fazem as partes mais engraçadas do filme. Tentaram fazer os chatos Alex, Marty(nem tanto) e Glória mais legais. O único que foi Foda desde o primeiro filme foi o Melman, só que nesse a vida dele vira história de filmes românticos.


Não sabe a história? Não pisque que o titio Foda vai te contar: numa tentativa de sair de Madagascar, Alex(Ben Stiller - Alexandre Moreno no dublado), Marty( Chris Rock - Felipe Grinnan no dublado), Glória(num sei - Heloíza Perissé no dublado) e Melman(o Ross do Friends - num sei) pegam um antigo avião de guerra e, com a ajuda dos pinguins e dos Lêmures, o recoonstrói. Na partida, o rei dos Lêmures que eu esqueci o nome vai com eles. Porém, o avião não voa muito e cai na África, onde Alex encontra seus pais, Marty encontra outros de sua espécie(são todos iguais, até a voz), Melman encontra girafas e vira o curandeiro deles(também revela que sempre amou Glória) e Glória acaba sabendo que o Hipopótamo mais gostosão da África está afim dela. Destaque para a fala de Glória: "Quem é seu amigo? Ah, é seu traseiro."


Bom, vamos para os personagens que agradam a todos no filme: Rei Julien, que aparece muito mais e, com "a ajuda do vulcão" "resolve" a falta de água. A volta da vovó quebateu em Alex no primeiro filme. Nesse, ela e os outros estrangeiros estavam num Safari e os pinguins pegam seus carros para ter peças o suficiente para a reconstrução do avião. Ela vira tipo um "Locke"(Lost) para eles e a parte em que ela faz um discurçu e sua sombre na árvara forma a Estátua da Liberdade. A aparência dos pinguins, que ficou muito maior e mais engraçada, principalmente em que eles dicutem quanto a licença para maternidade para os macacos e quando o pinguim chefe se casa co a boneca havaiana. Sim, isso foi um SPOILER!!!!Haha.

Bom, uma das cenas mais engraçadas do filme certamente é quando Alex vai durmir na sua velha cama e a mãe lhe mostra o pano que ele usava para dormir. Reparem no diálogo:

Alex - Essa era minha cama?

Mãe - Sim, e este pano era o que você chamava de Fuffy.

Alex - Fuffy???!!! Fuffy!!!!!(com uma voz de bebê)

Pai - Mas ele é muito novo pra...( vai puxar o pano)

Alex - Dá meu Fuffy!!!!(ainda com voz de criança)

Ok, ok, concordo que falando assim a cena não teve graça nenhuma, mas assistindo, você vai rir.


A é, quase me esqueci: o filme é dedicado a Bernie Mac, que morreu em agosto de 2008. Ele dublou o pai de Alex, que, apesar de ser o papel menos engraçado dele(o pai dele não tem graça nenhuma) consegue agradar. Foi seu último filme a ser dublado e o penúltimo filme dele(ainda tem otro, que eu n sei qual é).

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário