
Bom, durante esse tempo, assisti também nos cinemas o filme Bolt, Supercão. E gostei. Pensei em fazer o Review, mas todo mundo já assistiu. Bom, apesar de Coraline estar nos cinemas a umas duas semanas, eu assisti ontem. Eu ia assistir A Pantera Cor-de-Rosa 2, mas no cinema da minha cidade só tinha legendado, e eu tava com muita preguiça pra ficar lendo letrinhas miudinhas.
Bom, fiquei sabendo que o filme é baseado num livro, com o mesmo nome, escrito por um tal de Neil Gaiman.
Vejam a capa:

Bom, vamos ao Review: antes de assistir o filme, pensei ver um Alice no País das Maravilhas Em...Gótico, mas me surpreendi.
Dirigido por Henry Selick, ou, como chamo, o "Novo Tim Burton" diretor do ótimo Estranho Mundo de Jack. Bom, Coraline é igual a Noiva-Cadáver, que por sua vez é super similar ao Estranho Mujndo de Jack. As histórias não são iguais, mas ambos envolvem um estilo de "Stop-Motion de terror".
Coraline conta a história de Coraline Jones(Dakota Fanning), garota de aproximadamente 13 anos que se muda para o Palácio Cor-de-Rosa. Lá ela conhece Wybie Lovat(Robert Bailey Jr.), um nerd que cuida de um gato, digamos assustador. Coraline não tem a atenção que merece vinda de seus pais, e, enquanto "explorava a casa, ela encontra uma pequena porta que por trás dela há apenas tijolos. Porém, quando vai dormir, ela acorda de madrugada e, quando vai abrir a porta novamente, encontra uma passagem para outro mundo.

Esse mundo é igual ao seu, porém tem duas diferenças: todos são mais atenciosos que ela e as pessoas tem botões ao invés de olhos.
O filme tem tanto de assustadr quanto tem de divertido. O filme não temo que podemos chamar de comédia, mas te faz querer ver até o final.
Quando Coraline vai ao outro mundo, que é o ápice da história, pensamos que no final os pais reais dela viram mais atenciosos e que tudo não passou de um sonho maluco. mas a história real é mais asustadora do que você pensa
A história real do filme começa quando seus "outros" pais propoem que ela custure botões em seus olhos, para que ela possa viver naquele mundo
[SPOILER ON]
Descobrimos que a "outra" mãe(Teri Hatcher, que também dubla a mãe "original") dela é a real vilã, pois ela sempre quer ter filhos reais, e Coraline percebe isso quando ela conhece tres fantasmas, que sofreram o mesmo caso que Coraline.
Depois temos uma caça ao tesouro, em que Coraline tem que achar seus verdadeiros pais, que foram sequestrados pela "outra" mã e achar os olhos dos três fantasmas.
[SPOILER OFF]

Vi no Adorocinema.com que este é, até o momento, o mais longo filme de animação já feito. E certamente, junto com os outros dois que citei no início, o melhor.
AVISO: Não leve criança com menos de 6 anos, pois o filme contém referências ao alcoolismo(quando a mãe real falou que um de seus vizinhos era bêbado) e a partes íntimas femininas(durante a hora do teatro, uma das velhas canta "não ouça a moça de peito estufado").
Outro Spoiler importante: o gato negro no começo do filme tem uma grande importãncia no resto, pois ele ajuda muito Coraline durante a busca pelos olhos dos fantasmas e durante a "briga final".
O elenco de dublagem também ajudou muito, com Lina Mendes(Coraline), Mônica Rossi(mãe e "outra mãe") e Luis Carlos Persy(pai e "outro pai"), que transmitem toda a emoção que deveriam.
Enfim, Nota 10!
Nenhum comentário:
Postar um comentário