domingo, 14 de dezembro de 2008

Nós Vimos: 007 Quantum of Solace.



Essa semana eu assisti dois filmes no cinema: A Guerra dos Rocha(isso mesmo, filme nacional) e 007 Quantum of Solace. Os dois não são nem isso nem aquilo.

Bom, mais hoje farei meu primeiro post na seção Nós Vimos, que mostrará reviews feitos por mim sobre o filme. O filme de hoje é o novo 007. Como disse, ele não é nem isso nem aquilo. Pros que não sabem a história, eu a contarei junto com minha crítica.

Bom, o filme já começa decepcionante: assim como o Cassino Royale, começa sem aquela clássica entrada do 007 sendo perseguido por uma mira e ele atira(essa cena só aparece nos créditos finais do filme). Em vez disso, mostra uma perseguição de carros. Como sempre, Bond(Daniel Craig) sobrevive e pega um dos assassinos para levar até M(Judi Dench).

Chegando lá, eles tentam retirar alguma informação dele, e quando deixam ele sozinho com um dos agentes, esse o mata e, quando M e Bond o veêm, ele foge. Começa uma nova perseguição pelas ruas da Itália.









Bond corre atrás do traidor até uma igreja, em que eles brigam e, como sempre, no último segundo Bond tira a arma e atira no traidor, matando-o.


Ao chegar no covil de M, ela se decepciona com Bond por ter matado o traidor e começa a contar sobre a vida dele, falando que ele estava a 9 anos no serviço de polícia da Inglaterra e á 5 anos com ela (depois, começa a chorar).

Bom, a história do filme é praticamente sobre a decepção de M ao saber que, durante suas missões, Bond mata no mínimo 3 pessoas. Mais também não é só isso. Também fala de uma agente infiltrada que a mais ou menos os 45 minutos do filme, se une a Bond para matar o vilão da história inteira.

Praticamente não há motivo para o nome "Quantum of Solace". A única coisa a ver com isso é no final do filme, que, antes de ser encontrado morto, o vilão pronuncia a palavra "Quantum" no meio da frase.

Mas, voltando a história do filme, M diz que não pode mais confiar em Bond e falou para ele seguir sozinho.Bond vai até Mathis(Giancarlo Giannini), um homem que Bond quase matou no primeiro filme, para o ajudar na missão. Eles vão até a Bolívia e encontram Strawberry Field(Gemma Arterton), uma agente secreta. Eles vão até uma festa de Dominic Greene(Mathieu Amalric), o vilão do filme, onde encontram Camille(Olga Kurylenko), a agente disfarçada que falei acima.


A de cabelo vermelho é a Strawberry.
Depois, não vimos Strawberry por um bom tempo, e a cena da festa é substituída por uma de Bond e Camile fugindo da polícia num carro que eu nunca terei com Mathis quase morto no capô do carro. A polícia consegue pará-los e acontece um tiroteio. Um dos dois (policial ou Bond) usa Mathis como um escudo (não me lembro muito bem, pois assisti o filme quarta). M acaba sabendo da notícia e culpa Bond pela morte de Mathis. Algumas horas depois, M(que já havia chegado á Bolívia) chama Bond para ir até o quarto de hotel em que ele estava, mas sozinho. Ele vai e, além de M, ele encontra o corpo de Strawberry coberto de petróleo. Ao saber que Dominic Greene havia matado Strawberry, Bond acaba quase sendo morto no hotel pelos agentes de Dominic.
Tudo bem, até agora não houve cenas impossíveis como dele fugindo de um exército sem se ferir. Eu disse até agora.
Bond e Camille pegam um avião para a base de Dominic( quem pilota o avião é Bond). O avião é uma lata-velha voadora, quase caindo aos pedaços. Enquanto estão voando, um jato de Dominic começa a atirar neles. Temos uma perseguição entre aviões( isso mesmo, aviões!) e Camille coloca um para-quedas.
Prepare-se para a cena impossível: eles estavam voando num tipo de deserto, cheio de erosões. O avião em que eles estavam explodiu e eles caíram em mais ou menos 1.500 metros de distância e quando faltavam apenas 5 metros Camille abriu o pára-quedas e Bond se segurou nela e eles caíram no chão na boa.
Eles descançam e começam a andar até uma pequena vila.




Aí vamos para a "Luta Final", que acontece numa represa no deserto. Eles lutam, o prédio pega fogo e vai explodindo aos poucos. No final, Bond está com um carro no deserto junto com Camille, e ele decide não matar Dominic. Ele dá um energético para Dominic e o deixa lá(antes de o deixar, é nessa cena que Dominic pronuncia "Quantum"). M perdoa Bond, e fala que encontraram o corpo de Dominic.


Resumindo: nota 7.
P.S.: A cena de abertura do filme é muito boa, procurem no YouTube, pois to com preguiça de postar aqui :P








Nenhum comentário:

Postar um comentário